Parlamento dos Jovens 2021/2022

Mobirise

Parlamento dos Jovens
Sessão Nacional (dias 9 e 10 de maio)

No dia 9 de maio decorreu a primeira sessão de trabalhos e a nossa Escola foi representada pela deputada, Catarina Xavier, 8º F e pela jornalista, Raquel Rodrigues, 8º D. Este dia ficou reservado ao debate na especialidade dos Projetos de Recomendação aprovados nos diversos círculos eleitorais e seleção de perguntas a apresentar no Plenário. Após o término dos trabalhos, os participantes foram presenteados com um primoroso espetáculo musical.

No segundo dia, 10 de maio, a abertura solene do Plenário foi realizada pelo Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva e pelo Ministro da Educação, João Costa. Seguiu-se um período de perguntas aos deputados da Assembleia da República e, por fim, debate e votação global da Recomendação.

A delegação do Agrupamento de Escolas de Benavente contou com a presença da nossa Subdiretora, Rosa Teixeira, a quem agradecemos toda a disponibilidade e o apoio.

Muito obrigada aos nossos alunos/representantes pela participação, empenho, trabalho e dever cívico que evidenciaram!

A Coordenadora
Eugénia Paz 

Parlamento dos Jovens | Ensino Básico 2022

Alunas do Agrupamento de Escolas de Benavente a caminho da Assembleia da República 
Mais uma etapa vencida! Parabéns às deputadas eleitas Catarina Xavier e Laura Miranda do 8º F, e à jornalista Raquel Rodrigues do 8º D, que irão representar a nossa escola na Sessão Nacional do Ensino Básico em Lisboa, nos dias 9 e 10 de maio.
 Boa sorte!


O programa Parlamento dos Jovens é organizado pela Assembleia da República, em colaboração com outras entidades, para promover a educação para a cidadania, o interesse e a participação dos jovens no debate e resolução de temas e problemas da actualidade.


No Ensino Básico o Tema deste ano é:
QUE ESTRATÉGIAS PARA COMBATER A DESINFORMAÇÃO


No Ensino Secundário o Tema deste ano é:
O IMPACTO DA DESINFORMAÇÃO NA DEMOCRACIA


Se gostas de Debater Temas da Atualidade, participa
Informa-te junto das professoras: Eugénia Paz, Mário Silva, Cláudia Alves e Susana Rocha

Parlamento dos Jovens 2019/2020

PARLAMENTO DOS JOVENS
Parabéns às nossas “deputadas”!

No passado dia 12 de abril, decorreu por videoconferência a sessão distrital do parlamento dos jovens do Ensino Básico. A mesa da sessão esteve representada pela deputada Aline Cardoso (Vice-presidente).
O tema debatido na sessão foi “A Violência Doméstica e do Namoro”. A representar a escola estiveram as deputadas Matilde Marques, Maria Correia e Maria Inês Barreira. Todas as alunas desempenharam com muito empenho e coragem o seu papel e contribuíram para a classificação da escola, como suplente com 12 votos, para a Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens.  

O programa Parlamento dos Jovens é organizado pela Assembleia da República, em colaboração com outras entidades, para promover a educação para a cidadania, o interesse e a participação dos jovens no debate e resolução de temas e problemas da actualidade.
A edição 2019/2020 do Programa Parlamento dos Jovens vai ser retomada no ano letivo 2020/2021, exatamente no ponto em que se encontrava aquando da interrupção. Portanto, a edição 2019/2020 terminará apenas em 2021.

Assim, irão representar a escola na sessão distrital do círculo de Santarém do Ensino Básico.
Deputados efetivos:

- Matilde Marques;
- Maria Correia;
- Maria Inês Silva Barreira.
Deputado suplente:
-Beatriz Teles.

Mobirise

Na sessão distrital do círculo de Santarém do Ensino Secundário.
Deputados efetivos:

- Carolina Guilherme;
- Marta Ribeiro.
Deputado suplente:
- Afonso Santos.

Temas Propostos:
Ensino Secundário - Violência Doméstica e no Namoro: como garantir o respeito e a igualdade?
Ensino Básico - Violência Doméstica e no Namoro: da sensibilização à acção!

Professores que participam no projeto: Eugénia Paz (coordenadora), Maria Inês Gonçalves, Maria Laurinda Gaspar, Carlos Araújo, António Ferreira.  

Parlamento dos Jovens

Ontem, dia 27 de fevereiro de 2020, no Instituto Português do Desporto e Juventude, em Santarém, a nossa deputada do Parlamento dos Jovens do ensino básico, Aline Cardoso do 9.º D, foi eleita Vice-Presidente da mesa para a Sessão Distrital do Ensino Básico, pelos deputados que representam as escolas do Distrito de Santarém. A sessão Distrital terá lugar em Torres Novas, no dia 23 de março.

Parabéns Aline, que representou muito bem o Agrupamento de Escolas de Benavente. 

Mobirise
Mobirise
Mobirise

Built with Mobirise website themes