create a web page for free

Comunicado do Sr. Diretor

À Comunidade Educativa

Nos tempos únicos e estranhos atuais em que o Ensino à Distância passou a ser o padrão do processo ensino -aprendizagem, é importante realizar uma breve reflexão sobre o restante ano letivo:

- Iniciaremos as nossas atividades letivas a 20 de Abril, tal como previsto, dado que estamos num calendário próprio de semestralização. De acordo com o Decreto-Lei n.º 14-G/2020 de 13 de abril, as aulas terminarão a 26 de Junho para os vários ciclos de ensino.

- O trabalho com os alunos acontecerá de acordo com as definições internas do AEB e das orientações do Ministério da Educação, um pouco à semelhança do que já aconteceu desde 16 de Março, mas com as alterações previstas no Decreto-Lei mencionado e adaptações tidas como necessárias. Os Diretores de Turma e os Professores / Educadores titulares de turma farão chegar a informação necessária aos alunos e Encarregados de Educação sobre a forma de trabalho e articulação de plataformas várias como a Telescola entre outras. São estes professores os principais interlocutores entre a escola e casa para as várias situações relativas à especificidade das turmas, anos de escolaridade e cursos.

Quero deixar uma palavra de reconhecimento aos alunos, pais e professores que foram capazes de implementar o Ensino à Distância como forma de trabalho, certo que atingiremos o sucesso no final do ano letivo. Quero ainda reconhecer o apoio e suporte dado pela comunidade de Benavente.

A todos, muito obrigado, votos de saúde. Protejam os nossos alunos, protejam-se a vós próprios.

Mário Santos - Diretor do AEB