bootstrap website templates

Agrupamento de Escolas de Benavente

Mobirise

Projeto KA2 -Jovens europeus unidos contra a violência de género
 
Youth Support for a stronger Europe, joining together against gender violence 


Mobirise
Mobirise

     O projeto Jovens europeus unidos contra a violência de género por uma Europa mais forte é uma parceria multilateral entre 5 países europeus ( Espanha, Itália, Malta, Roménia e Portugal ), financiado pela União Europeia com a duração de 20 meses ( de fevereiro de 2018 a setembro de 2019), que incide sobre a violência de género entre jovens.

     Pretende-se que as escolas e outras organizações envolvidas desenvolvam e apliquem atividades que promovam uma cidadania responsável e saudável, em especial no que diz respeito às relações entre rapazes e raparigas, reforçando a rejeição da violência em qualquer contexto. As atividades a elaborar serão aplicadas em contexto educativo, quer em escola quer em instituições de formação para jovens, sendo no final compiladas e disponibilizadas na internet.

     Este é um projeto europeu que será dinamizado pelo Projeto de Promoção e Educação para a Saúde do Agrupamento de Escolas de Benavente e pelo Clube Europeu do mesmo agrupamento, permitindo a difusão mais alargada desta temática, que é já uma preocupação do agrupamento há algum tempo. A parceria com a APAV tem sido uma mais valia nesta abordagem e esperamos que este projeto possibilite um trabalho ainda mais consistente e alargado com os alunos.

     No site do projeto (https://ka2aefjuventudspain.wixsite.com/home/project-info) e no Facebook (https://www.facebook.com/search/top/?q=youth%20support%20for%20a%20stronger%20europe) poderão aceder a mais informações, por enquanto apenas em língua inglesa.

     Para mais informações poderão contatar a equipa do agrupamento através do seguinte mail ka2aefportugal@gmail.com

Partilha este site!

© Copyright 2018 AEB - All Rights Reserved