Clube Europeu

FCT em Barcelona

No âmbito do Clube Europeu e inserido no projeto Erasmus+ - Going out to bring in -, 8 alunos do Ensino Profissional do nosso Agrupamento encontram-se em Barcelona a realizar parte da sua Formação em Contexto de Trabalho, nas áreas do Desporto e do Turismo. Partiram no passado dia 13 e regressam no dia 26 deste mês. Os alunos foram acompanhados, na ida, pelos coordenadores de curso e terão, durante as duas semanas que lá permanecerão, o apoio de um monitor espanhol. Na bagagem levaram expectativas, muita vontade de desenvolver as suas competências e o desejo de ter um desempenho que orgulhe o Agrupamento.
Uma das premissas deste projeto é oferecer aos alunos com poucas oportunidades uma experiência de trabalho num ambiente cultural e linguístico diferente, no contexto europeu. Este projeto irá proporcionar aos formandos do Ensino Profissional o contacto com o mundo do trabalho, em empresas europeias, dando-lhes a oportunidade de desenvolver não só as suas competências na área de formação, mas também as competências no domínio da língua inglesa.
Além deste, o Clube Europeu tem em andamento outros projetos que visam, essencialmente, promover o crescimento dos alunos e do pessoal docente e não docente, apostando na melhoria da qualidade.
A equipa do Clube Europeu
Mobirise
Mobirise


Este clube pretende integrar os alunos em projetos de dimensão Europeia, de forma a desenvolver nos participantes um verdadeiro espírito europeu de cidadania ativa, e transmiti-lo aos outros membros da comunidade em que estão inseridos.

Se gostarias de integrar um projeto neste âmbito, inscreve-te na Biblioteca, indicando os teus interesses e o teu nível de Inglês. Caso exista um projeto que vá de encontro aos teus interesses, poderás ser selecionado.

Para mais informações, informa-te junto das docentes Cristina Silva, Ana Sofia Garcia e Maria Inês Gonçalves.

Ligação facebook 

Página oficial 











Parlamento dos Jovens

Ontem, dia 27 de fevereiro, no Instituto Português do Desporto e Juventude, em Santarém, a nossa deputada do Parlamento dos Jovens do ensino básico, Aline Cardoso do 9.º D, foi eleita Vice-Presidente da mesa para a Sessão Distrital do Ensino Básico, pelos deputados que representam as escolas do Distrito de Santarém. A sessão Distrital terá lugar em Torres Novas, no dia 23 de março.
Parabéns Aline, que representou muito bem o Agrupamento de Escolas de Benavente. 

Mobirise

Website was created with Mobirise